Transferências e Retornos para o Curso

Os pedidos de Transferências e Retornos para o Curso de Graduação em Nutrição seguem o edital geral da UFSC, publicado na página www.dae.ufsc.br, em data prevista no calendário acadêmico da universidade.

Perguntas Frequentes:

1. Quando devo encaminhar requerimento? Resposta: Acesse o CALENDÁRIO ACADÊMICO e procure pelo Período para requerimento de transferências e retornos.
  2. Onde encontro as instruções e o formulário para requerimento? Resposta: Acesse www.dae.ufsc.br.
  3. Onde encontro a publicação do resultado da seleção? Resposta: Acesse www.dae.ufsc.br.
  4. Quais os requisitos e os documentos necessários? Resposta: Ambos sempre constam no edital do DAE e variam a cada ano, dependendo de quais as fases do curso que estão disponibilizando vagas. O curso não disponibiliza vagas para transferências e retornos para a primeira fase, que é ocupada pelos ingressantes através do vestibular e do SISU. O Histórico Escolar, o Atestado de Matrícula (ou de Trancamento de Matrícula) e os Planos de Ensino das disciplinas cursadas com aprovação sempre são exigidos, além de outros documentos.
  5. As disciplinas que estou cursando mas que ainda não estão concluídas contam para a seleção? Resposta: Serão consideradas as disciplinas que já constarem no histórico escolar com indicação de aprovação (com o registro da nota/média final) no momento da inscrição. Dependendo do edital, as disciplinas em curso poderão ou não ser consideradas em caso de desempate entre os candidatos.
  6. Se o meu curso não oferece algumas disciplinas ofertadas pelo Curso de Nutrição da UFSC, como faço para concorrer às vagas? Resposta: Os nomes das disciplinas podem não coincidir e os conteúdos sim. Outra situação é quando uma disciplina do curso de origem pode validar mais de uma disciplina da UFSC, ou ao contrário. Quando uma disciplina realmente não é ofertada pelo curso de origem, uma possibilidade seria cursá-la de forma isolada na UFSC, visando participar de processo seletivo posterior. Se for cursar uma disciplina equivalente, é preciso certificar-se que tal equivalência conste no Currículo do Curso de Graduação em Nutrição da UFSC, caso contrário, haverá uma grande chance de não ser considerada/validada.