Transferências e Retornos para o Curso

Os pedidos de Transferências e Retornos para o Curso de Graduação em Nutrição seguem o edital geral da UFSC, publicado na página www.dae.ufsc.br, em data prevista no calendário acadêmico da universidade. As vagas são disponibilizadas uma vez a cada ano, com o recebimento dos requerimentos no segundo semestre, conforme calendário acadêmico, e o início das aulas no primeiro semestre do ano seguinte. Para os que pretendem ingressar no curso no semestre de 2019-1, a divulgação das vagas na página do DAE será em 15/10/2018, sendo que o período para requerimentos será de 15/10/2018 à 26/10/2018.

Perguntas Frequentes:

1. Onde encontro o Calendário Acadêmico e o que devo procurar nele? Resposta: Na página http://prograd.ufsc.br, procure pelo Calendário, e nele o termo “DAE – Publicação de edital”. Na data prevista, acesse a página www.dae.ufsc.br para acessar o edital.
  2. Quais os requisitos e os documentos necessários para me candidatar? Resposta: Ambos sempre constam no edital e variam a cada ano, dependendo de quais as fases do curso que estão disponibilizando vagas. O curso não disponibiliza vagas para transferências e retornos para a primeira fase, que é ocupada pelos ingressantes através do vestibular e do SISU. O Histórico Escolar, o Atestado de Matrícula (ou de Trancamento de Matrícula) e os Planos de Ensino das disciplinas cursadas com aprovação sempre são exigidos, além de outros documentos.
  3. As disciplinas que estou cursando mas que ainda não estão concluídas contam para a seleção? Resposta: Serão consideradas as disciplinas que já constarem no histórico escolar com indicação de aprovação (com o registro da nota de avaliação final) no momento da inscrição. Dependendo do edital, as disciplinas em curso poderão ser consideradas em caso de desempate entre os candidatos.
  4. Se o meu curso não oferece algumas disciplinas ofertadas pelo Curso de Nutrição da UFSC, como faço para concorrer às vagas? Resposta: Os nomes das disciplinas podem não coincidir e os conteúdos sim. Outra situação é quando uma disciplina do curso de origem pode validar mais de uma disciplina da UFSC, ou ao contrário. Quando uma disciplina realmente não é ofertada pelo curso de origem, uma possibilidade seria cursá-la de forma isolada em outro curso/universidade.